Açores

Navio Gilberto Mariano imobilizado devido a avaria que já está a ser reparada

O navio Gilberto Mariano da Atlânticoline encontra-se “imobilizado, na sequência de uma avaria detectada na viagem Velas (São Jorge)/São Roque (Pico)/Horta (Faial) na noite da passada Sexta-feira”.

Através de comunicado, a empresa pública de transportes marítimos dos Açores, Atlânticoline, deu conta que a origem da avaria já foi identificada, tratando-se “de uma avaria no motor de estibordo, sendo que a sua reparação já se encontra em curso”.

Pode ler-se na nota que “foi já feita a encomenda das peças necessárias para a reparação, que se espera que fique concluída nos próximos dias, através da intervenção do pessoal técnico da empresa, bem como de técnicos especializados enviados pela marca dos motores. Terminada esta intervenção, o navio fará os habituais testes de mar, antes de regressar à operação”.

Entretanto, os navios Mestre Jaime Feijó, Cruzeiro das Ilhas, Aqua Jewel e Mega Jet estão a assegurar a operação, através da optimização dos seus horários e itinerários.

As ligações do passado fim-de-semana decorreram com normalidade, sendo que ontem e hoje o reforço efectuado na Linha Amarela o Mega Jet e as viagens já calendarizadas do Aqua Jewel permitirão garantir a mobilidade no Triângulo e, hoje, a ligação à ilha Terceira, sendo os passageiros com origem/destino na Calheta e Angra do Heroísmo direccionados para Velas e Praia da Vitória, respectivamente.

A partir de amanhã e até ao final da semana, o horário da Linha Verde foi ajustado para permitir ao ferry Mestre Jaime Feijó realizar as viagens de maior procura no Canal e também garantir todas as viagens da Linha Verde.

Os passageiros afectados pelas alterações estão a ser informados dos seus novos horários e itinerários.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close