Açores

Municípios das Terras de Trás-Os-Montes estudam “Marca Açores”

Uma comitiva da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-Os-Montes (CITTM) que integra os presidentes das câmaras de Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro e Vila Flor, os vice-presidentes dos municípios de Bragança e Vinhais, um autarca de Vimioso e ainda representantes de várias associações está nos Açores para conhecer mais de perto a “Marca Açores”.

Esta delegação intermunicipal do norte do país que visita a Região, escolheu a região para estudar de perto a estratégia da ‘Marca Açores’, enquanto nova marca territorial. A ideia dos membros desta comitiva vai no sentido de compreender como a marca tem influenciado o aumento de negócios das empresas açorianas e a maior notoriedade dos bens e serviços regionais junto de novos compradores e consumidores no país e no exterior.

Esta visita, que teve início no dia 26 e termina esta sexta-feira dia 28 de setembro, incluiu ainda encontros com o  Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, e com diversas empresas regionais que aderiram à ‘Marca Açores’.  A CITTM manifestou interesse em realizar esta deslocação aos Açores, “com o objetivo de perceber ‘in loco’ as normas e procedimentos desenvolvidos na implementação da marca, tanto na vertente institucional como empresarial. A comitiva pretende conhecer em detalhe a legislação em que se enquadra a ‘Marca Açores’, os processos de adesão por parte das empresas, o sistema de controlo e os eventos promocionais associados, tanto a nível regional como nacional e internacional, desenvolvidos em estreita parceria com os empresários e empresas açorianas.

Por seu turno, a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, na qualidade de entidade gestora, vai proporcionar formação específica nos princípios e procedimentos em que assenta a estratégia da ‘Marca Açores’. Recorde-se que a ‘Marca Açores’, foi criada em 2015 pelo Governo dos Açores e atualmente há mais de três mil produtos, serviços e estabelecimentos que ostentam o selo ‘Marca Açores’, num total de 177 empresas aderentes, que, segundo um inquérito realizado, registaram um aumento de 22 por cento nas vendas desde a sua adesão.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER