Açores

Mercado norte-americano cresceu 57% sem a Delta

57% foi quanto cresceu o mercado norte-americano nos Açores, de Janeiro a Maio, altura em que a Delta Air Lines não se encontrava a voar de Nova Iorque para Ponta Delgada.

O número foi avançado pela Secretária Regional do Turismo, Marta Guerreiro, que foi ouvida na Comissão de Economia do Parlamento dos Açores, em Ponta Delgada, sobre o abandono daquela rota por parte da transportadora norte-americana.

Segundo disse, já em Outubro, depois da operação de verão da Delta, “continuou-se a crescer” em termos de passageiros oriundos dos Estados Unidos da América.

Marta Guerreiro reiterou que o abandono da rota foi uma decisão comercial e declarou que a perspectiva é que o mercado norte-americano continue a crescer face à intenção da TAP de passar a ligar Ponta Delgada a Boston com cinco rotações semanais, o que faz com que o números de lugares seja “bastante superior ao de 2019”.

A rota da TAP que ligará directamente Ponta Delgada a Boston terá o voo inaugural em 4 de Junho e repetir- se-á cinco vezes semanalmente: às Segundas, Quartas e Quintas-feiras, e Sábados e Domingos.

Recorde-se que a Delta Air Lines começou a ligar Ponta Delgada ao aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, em Maio do ano passado, com cinco voos por semana, com capacidade para 199 passageiros.

A companhia vai agora deixar de ligar Nova Iorque a Ponta Delgada, terminando a operação no verão de 2020, apesar das taxas de ocupação acima dos 80%. Em 23 de Outubro, Delta Air Lines confirmou que iria “descontinuar o serviço de Verão entre Ponta Delgada e Nova Iorque”, sem referir as razões de deixar de voar para os Açores.

No mesmo dia, Marta Guerreiro declarou que o Governo dos Açores estava já a “reagir”, referindo que “interessa continuar a investir na notoriedade da região, neste mercado e noutros”.

Nesta ocasião, a governante reconheceu: “Não é uma notícia que gostássemos de ter, mas temos de percebê-la no seu contexto global”.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER