Açores

Medicina mais perto na Lagoa

A Câmara Municipal de Lagoa, em parceira com a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), irá realizar hoje rastreios cardiovasculares e visuais, no âmbito de um programa intitulado “Medicina Mais Perto”, desenvolvido pelo Departamento de Saúde Pública e Sexual da AEFML.

O arquipélago dos Açores foi o local escolhido para a 11ª edição deste projecto. Na cidade de Lagoa, a Praça Nossa Senhora da Graça irá ter uma tenda montada, entre as 1700 e as 19h00, para efectuar os respectivos rastreios. Decorrerão, também hoje, vários rastreios cardiovasculares e visuais na Escola Secundária de Lagoa entre as 8h30 e as 16h15.

O projecto “Medicina Mais Perto” tem como objectivo a promoção da saúde e prevenção da doença e é dinamizado por alunos do Mestrado Integrado em Medicina, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. No decurso do mesmo, serão desenvolvidas acções de formação e actividades de rastreio cardiovascular, com o intuito de sensibilizar a população-alvo para as Doenças Cardiovasculares e Cerebrovasculares, Obesidade, Álcool, Tabaco e Drogas, Saúde Mental, Infecções Sexualmente Transmissíveis, Direitos Humanos e Suporte Básico de Vida.

A Câmara Municipal de Lagoa diz associar-se a esta iniciativa, “na medida em que promove hábitos de vida saudáveis e a diminuição de comportamentos de risco e, por isso, com um impacto positivo na sociedade portuguesa”.

Na 10ª edição deste projecto, foram rastreadas mais de 1000 pessoas e foram realizadas formações em 10 escolas, abrangendo um grande número de estudantes.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER