Açores

Marcelo vai às Flores e ao Faial no domingo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar as ilhas de Flores e Faial no próximo Domingo, sendo acompanhado pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro.

O chefe de Estado quer inteirar-se dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo, reforçando assim a solidariedade nacional do Estado português para com a Região Autónoma.

Recorde-se que o Governo Regional declarou calamidade pública e definiu os prejuízos totais dos estragos em 330 milhões de euros, solicitando a ajuda do Governo da República e da União Europeia.

O transporte marítimo de carga para a ilha das Flores vai ser efectuado, em primeira instância, através de uma viagem semanal, com origem na Terceira. Esta viagem semanal será efectuada pelo navio ‘Paulo da Gama’, que carregará à Sexta-feira, descarregando no domingo, na ilha das Flores. Será introduzida na operação uma segunda embarcação, de forma a reforçar o abastecimento ao Grupo Ocidental, através da realização de uma segunda viagem semanal, a partir de meados de Novembro.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close