Açores

Mais de 10 mil pessoas foram testadas na Região

A Autoridade de Saúde Regional disse, esta terça-feira, que desde do início do surto nos Açores mais de 10 mil pessoas foram testadas.

“Desde do inicio do surto, ultrapassamos a fasquia das 10 mil pessoas testadas na Região, cifram-se atualmente em 10 260 pessoas testadas, sendo que 9 587 tiveram resultado negativo, 528 aguardam resultado, 38 casos positivos ativos, 91 casos recuperados e 16 óbitos

Em relação aos profissionais de saúde, “foram testados nos Açores 2 861, sendo que 2 785 tiveram resultado positivo, 9 são casos positivos ativos, registam-se 17 recuperações e 50 aguardam colheita ou amostra”, adiantou Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional, em conferência de imprensa.

No que diz respeito ao lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, hoje registou-se mais um caso de recuperação, de uma utente de 92 anos, o que perfaz 15 os número de casos recuperados até ao momento.

Assim, dos “38 casos positivos registados na Estrutura Residencial, 14 mantêm resultado negativo, 11 positivos ativos, 15 recuperados e 12 óbitos”, disse a Autoridade de Saúde Regional.

Questionado se nos Açores as visitas aos lares iriam ser permitidas a partir de 18 maio, tal como irá acontecer no continente, Tiago Lopes afirmou que “para já ainda não, estamos em análise”, explicando que “apesar da nossa situação ser mais favorável daquela que se verifica no continente e pese embora a Direção-Geral da Saúde ter tomado esta decisão, nós aqui temos sido mais cautelosos e estamos a avaliar a situação”.

Lusa

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Lusa

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW