Açores

Magnificat recebe prémio internacional em Estocolmo

A centenária água açoriana Magnificat foi distinguida na categoria de carbonatação natural num dos maiores concursos de águas minerais e de nascente do mundo. O prémio foi conquistado na Taste & Design Awards da Fine Water Summit, que decorreu, de 25 a 26 de Abril, em Estocolmo.

Na Competição Internacional de degustação de Águas participaram centenas de águas minerais e de nascente de todo o mundo, que foram avaliadas por um júri internacional, constituído por um painel de especialistas e sommeliers, que analisou as características das águas, através de provas de degustação, tendo a Magnificat sido eleita pela sua “unicidade e autenticidade”.

A marca de água açoriana pertence à empresa Promineral, localizada na freguesia das Furnas, em São Miguel, e é detida pela Renova, SA, tratando-se de uma água gasocarbónica mineral natural que “possui uma natureza excepcional e incomum” por ser de origem vulcânica, distinguindo-a da “esmagadora maioria das águas minerais do mundo, com e sem gás”.

Designada de “água jovem” pelos geólogos, a água açoriana, após o processo de precipitação e filtragem pelas camadas de rocha porosa vulcânica, não contacta mais com a luz do dia até ao dia e hora em que é engarrafada. “Ficam séculos ao abrigo da luz e do contacto com qualquer outro meio que não seja o seu ambiente natural de armazenamento: o complexo hidrológico da caldeira do vulcão dormente das Furnas, nos Açores”, lê-se na mesma nota.

O seu processo de gaseificação ocorre “a alta profundida e a baixas temperaturas acabando por marcar a sua inconfundível bolha muito fina e de cariz elegante, apreciada mesmo por quem não tem por hábito consumir água com gás, dada a sua leveza”.

A mineralização natural desta água, incomum em águas gasocarbónicas continentais, é leve e, em termos moleculares, é rica em sílica e magnésio, indispensáveis ao bom equilíbrio do corpo humano. Em comunicado lê-se ainda que a distinção reconhece a excelência e a qualidade da Magnificat.

A marca foi relançada em 2018 após investimentos significativos na fábrica localizada nas Furnas e que permitiu a ampliação da unidade industrial e a aquisição de novas linhas de enchimento de garrafas.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER