Açores

Lusíadas do Canadá e veteranos do Vale Formoso unidos pelo gosto às Furnas e ao futebol

Os Veteranos do Futebol Clube Vale Formoso receberam os Lusíadas, de Hamilton, do Canadá, para um jogo amigável. Há cerca de 9 anos que o grupo desloca-se a São Miguel jogar com os veteranos do Vale Formoso por intermédio de Norberto Paiva, um furnense de “gema” que antes de emigrar também foi atleta do clube das Furnas, entidade com a qual continua a ter uma grande ligação e a nutrir um enorme carinho.

Segundo o líder do grupo, Norberto Paiva, “mais importante do que o jogo é o gosto pela nossa terra e a amizade que temos pelas pessoas que cá vivem. É uma semana que aproveito para dar a conhecer as minhas raízes, pois muitos deles são naturais ou descendentes de Portugal continental e outros até já nasceram no Canadá”.

Antes do encontro amigável, as equipas e as entidades locais trocaram lembranças. O Presidente da Câmara, Pedro Melo, acarinhou os dois grupos de jogadores e destacou o empenho de Norberto Paiva que todos os anos reúne uma comitiva para levar ao concelho e à ilha. Um trabalho notável que “muito agradecemos”, frisou.

Durante uma semana, o grupo do Canadá visita vários locais do Concelho da Povoação e da ilha verde, deixando valor acrescentado por onde passa. A comitiva fica alojada nas Furnas, fruto do empenho de Norberto Paiva que conta com o apoio de Sandro Ferreira, Presidente do Futebol Clube Vale Formoso e da Junta de Freguesia local.

De realçar que no Canadá a equipa dos Lusíadas participa na Liga de Futebol para veteranos onde tem conseguido ficar nos primeiros lugares. Os veteranos do Futebol Clube Vale Formoso também costumam viajar em grupo uma vez por ano para um convívio. Já foram à Madeira, às ilhas do Triângulo, a Santa Maria e este ano organizam uma ida ao Porto.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW