Açores

Licores açorianos premiados

A empresa Caves Aeroporto, com sede na Lagoa, através da Produções em Linha, foi premiada com cinco medalhas no 8º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, realizado anualmente pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.

O objectivo do concurso passa por “premiar, promover, valorizar e divulgar os licores conventuais e os licores tradicionais portugueses, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal”, contando com a participação de várias empresas do continente, Açores e Madeira.

A Caves Aeroporto acabou por ser a empresa mais medalhada do concurso nacional. Levou seis licores da sua marca “Curandeira” a concurso, tendo recebido duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A distinção de ouro foi para os licores de leite (categoria “Licores de leite) e anona (categoria “Licores de outro frutos”), a prata foi atribuída aos licores de amora (categoria “Licores de outro frutos”) e de café (categoria “Licores de café) e a medalha de bronze foi entregue ao licor de limão galego (categoria “Licores de citrinos”).

Em comunicado, a empresa destaca que na fábrica Produções em Linha “os produtos são feitos de forma artesanal, sem uso de conservantes, usando uma elevada concentração de fruta dos Açores, que lhes garante uma consistência cremosa e com enorme sabor”.

Nos licores produzidos pela empresa pode “ser observado em alguns licores vestígios de polpa, como é o caso do Licor de Maracujá e Licor de Ananás”, destaca a empresa. No mesmo evento participou também a Cooperativa Celeiro da Terra, do concelho da Povoação, que venceu a medalha de prata na categoria “Licores de outros frutos”.

A “jóia da coroa” do 8º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses foi o licor de figo seco, produzido pela empresa Natália Maria Oliveira das Neves Filipe – Licores Artesanais Segredos da Tradição.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER