Açores

Levantamentos em multibanco aumentaram

Os levantamentos em caixas ATM atingiram em Março de 2019, nos Açores, um montante total de 48,7 milhões de euros, um aumento homólogo de 3,6%. As compras realizadas com recurso a terminais TPA atingiram o valor global de 83,6 milhões de euros, verificando-se acréscimo homólogo de 7,1%. No total (ATM+TPA) verificou-se uma variação homóloga mensal de 5,8%.

Segundo revelou ontem uma publicação do SREA, os levantamentos em caixas ATM atingiram em Março de 2019, nos Açores, um montante total de 48,7 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 3,6%. Destes, cerca de 46,2 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 3,6% e cerca de 2,4 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 2,6%. A nível nacional, os levantamentos totalizaram 2.443,5 milhões de euros, verificando- se um acréscimo homólogo de 2,3%.

No primeiro trimestre de 2019, os levantamentos em caixas ATM totalizaram 137,6 milhões de euros, crescendo 4,0% em comparação com igual período do ano anterior (132,3 milhões de euros). Em termos acumulados, nos últimos 6 meses, verifica-se uma variação homóloga positiva de 3,7% no levantamento em caixas ATM. Os pagamentos de serviços realizados neste mês, nos Açores, ascenderam a cerca de 8,5 milhões de euros, representando um acréscimo homólogo de 5,4%.

As compras realizadas por intermédio de terminais TPA atingiram em Março de 2019, nos Açores, um montante de 83,6 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 7,1%. Destes, cerca de 77,9 milhões de euros são de compras efectuadas com cartões de bancos nacionais (um acréscimo homólogo de 6,1%) e cerca de 5,7 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 22,6%. A nível nacional, as compras totalizaram 3.581,5 milhões de euros, verificando- se um acréscimo homólogo de 6,5%.

Neste primeiro trimestre, as compras efectuadas por intermédio de terminais TPA totalizaram 236,0 milhões de euros, crescendo 10,0% em comparação com igual período do ano anterior (214,6 milhões de euros). Em termos acumulados, nos últimos 6 meses, verifica-se uma variação homóloga positiva de 10,4% nas compras realizadas com recurso a terminais TPA. Os pagamentos de serviços realizados neste mês por intermédio TPA, nos Açores, ascenderam a cerca de um milhão de euros, representando um acréscimo homólogo de 26,1%. No total (ATM+TPA, Levantamentos+Compras) verificou-se uma variação homóloga mensal de 5,8%.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close