Açores

Lagoa adere a “Hora do Planeta”

Numa altura em que aumenta a consciencialização para as alterações climáticas e para todos os problemas ambientais que se colocam ao futuro da Humanidade, a Câmara Municipal da Lagoa associa-se, pela primeira vez, à iniciativa “Hora do Planeta”.

Uma iniciativa promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Found (WWF). Assim, no dia 30 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, a autarquia compromete-se a desligar as luzes, interiores e exteriores, de vários edifícios e espaços públicos do concelho durante 60 minutos.

Conforme se pode ler na nota enviada pela autarquia, “as alterações climáticas são uma questão incontornável na actualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos, e dos cidadãos em geral, continuem despertas, de modo a que se possam tomar decisões e adoptar procedimentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações”.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses tem vindo a aderir, na qualidade de entidade parceira, à iniciativa “A Hora do Planeta”. De forma a envolver toda a comunidade, a Câmara da Lagoa irá apelar, através da página de Facebook do CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), para que a população em geral apague as suas luzes por uma hora, de forma a chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

O Gabinete de Desenvolvimento Económico da Câmara realizará, também, uma campanha junto dos empresários da Lagoa para que desliguem as luzes dos seus estabelecimentos comerciais durante essa hora.

É neste contexto de preocupação de mudança comportamental e de adaptação aos impactes da mudança do clima, que a Lagoa adere, este ano, à “A Hora do Planeta”, iniciativa que apesar de ser simbólica, é a maior acção do género à escala mundial, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close