Açores

Joel Neto recebeu Prémio Atlante

Arrancou na passada Sexta-feira, 29 de Maio 2020, a oitava edição do Azores Fringe Festival, uma explosão artística dos Açores para o mundo.

Devido à pandemia global provocada pelo surto do novo coronavírus, a equipa Fringe está online, através do facebook da MiratecArts, entidade organizadora, e da página do Azores Fringe Festival, onde mais de uma centena de artistas vão apresentar, conversar e questionar a Arte na maior montra de cultura artística açoriana.

O evento de abertura foi reservado para um momento intimista entre o director artístico da MiratecArts, Terry Costa, e o escritor açoriano Joel Neto, que recebeu da associação cultural, com sede na ilha do Pico, o Prémio Atlante.

“Com mais de uma dúzia de obras publicadas, dezenas de contribuições em antologias e centenas de colaborações em revistas e jornais nacionais e regionais, Joel Neto exemplifica o que é a MiratecArts: alguém que não tem medo de investir na sua paixão. Portanto, é com grande prazer que a MiratecArts apresenta o Prémio Atlante 2020 ao escritor açoriano Joel Neto” explica Terry Costa.

“Joel Neto merece todas estas homenagens, tendo ainda muito para dar à grande literatura portuguesa que agora parte dos Açores”, escreveu o crítico e ensaísta literário Vamberto Freitas, ao qual Joel Neto chama de “o mestre”.

Terry Costa não tem dúvidas que “muitas mais obras haveremos de ser brindados por Joel Neto, surpresas e sabe-se lá que aventuras diferentes este homem que nasceu no ano da Revolução dos Cravos nos vai presentear – aguardamos”.

Como explica a organização do Frige, “o MiratecArts Prémio Atlante é atribuído pela associação cultural pelo corpo de trabalho de um artista que segue as suas paixões, sem medo de ser diferente. O Prémio Atlante significa persistência e ousadia no mundo das artes e é da responsabilidade do director artístico da MiratecArts, sem data específica de atribuição ou qualquer candidatura da parte dos artistas”.

Assim, Joel Neto junta-se à lista de ilustres recipientes do Prémio Atlante, que inclui o dramaturgo e encenador Christopher Hampton, o músico Luís Alberto Bettencourt, as artesãs Alzira & Conceição Neves, e a ilustradora cineasta Regina Pessoa.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER