Açores

Isabel Rodrigues encabeça lista do PS dos Açores às eleições nacionais

A Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância e ex-secretária regional da presidência, Isabel Rodrigues, encabeça a lista socialista pelo círculo eleitoral dos Açores nas eleições legislativas de 6 de Outubro, sendo seguida pelos actuais deputados Lara Martinho e João Castro.

Vasco Cordeiro, líder do PS/Açores, considerou que a cabeça de lista revela “experiência e capacidades políticas” que “dão garantias” de que irá responder com sucesso aos desafios que se vão colocar à região na Assembleia da República.

O dirigente socialista falava aos jornalistas em Ponta Delgada, após a reunião do Secretariado Regional e da Comissão Política Regional, que aprovaram a lista – composta por 50% de militantes e 50% de independentes, representando todas as ilhas dos Açores – por unanimidade.

“A cabeça de lista é uma personalidade que tem experiência e capital político (pelos cargos que já desempenhou) que dão garantias quanto ao seu conhecimento dos dossiês, da realidade regional e dos desafios políticos que se colocarão aos Açores, na Assembleia da República, na próxima legislatura”, declarou Vasco Cordeiro.

Para o líder socialista, a lista representa um “bom equilíbrio de diversas formações e sensibilidades”, sendo “renovada para vencer os desafios que se colocam”, salvaguardando que 60% dos lugares são assegurados por mulheres.

Questionado sobre o que será um bom resultado para o PS/Açores nas legislativas nacionais, o seu líder considerou que é vencer as eleições, “ter a confiança dos açorianos” e “ajudar com esta confiança um reforço nacional eleitoral do partido”.

Isabel Rodrigues tem 54 anos, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e detentora de uma Pós Graduação em Protecção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a par de outra em Ciências Sociais, área de especialização Família, Envelhecimento e Políticas Sociais, pela Universidade dos Açores.

Assume as funções de presidente do Comissariado dos Açores para a Infância desde 2016, foi secretária regional adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares (2014-2016) e deputada à Assembleia Legislativa pelo círculo eleitoral de São Miguel (2008- 2012 e 2012-2014).

Além dos três primeiros lugares, surgem na lista do PS/Açores Maria Teixeira, Sofia Lima, Vasco Paulos, Maria dos Santos, Joana Tavares, Fábio Alves e Óscar Rocha.

Os órgãos do partido na região pro- moveram uma “forte ovação” ao presidente do partido, Carlos César, que optou por não ser de novo candidato à Assembleia da República, como forma de reconhecer a sua “determinação, empenho e trabalho” em nome do partido e dos interesses da região ao longo da sua carreira política.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close