Açores

Incentivos à natalidade no concelho de S. Roque do Pico

A Câmara Municipal de São Roque do Pico criou o programa “+Social” para incentivar a natalidade, a fixação de casais e a melhoria de vida de jovens famílias e dos recém-nascidos no concelho.

A medida prevê a atribuição de vários apoios, segundo avançou a autarquia, em comunicado. “O incentivo à natalidade efectua-se com a oferta de um cesto com produtos de bebé e inclui a atribuição de um subsídio mensal, a pagar a partir do mês seguinte ao do nascimento, terminando após a criança completar um ano”, explica o município.

Criado em Setembro de 2017, o programa abrange igualmente o reembolso de despesas efectuadas na área do município de São Roque do Pico, com a aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança, como por exemplo a frequência de creche, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, alimentação, vestuário e calçado.

Mark Silveira, Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, assume que estes incentivos são uma ajuda “simbólica” para os primeiros gastos das famílias que decidem ter filhos, ficando o município “mais próximo” destas pessoas. Por outro lado, reconhece que o facto de o dinheiro ter de ser gasto no comércio local representa um “investimento na economia do concelho”.

Podem beneficiar deste apoio as crianças inseridas em agregados familiares residentes no concelho de São Roque do Pico e que preencham os requisitos do regulamento de incentivo à natalidade

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW