Açores

Hotel Monte Palace será explorado por uma marca estreante nos Açores

A decisão sobre a exploração do futuro do antigo Hotel Monte Palace, na Vista do Rei das Sete Cidades, deverá ser conhecida nos próximos dias.

Há duas marcas internacionais interessadas em explorar o hotel, que foi adquirido por um grupo de investidores chineses, a Level Constellation.

Pedro Vicente, director-geral do grupo, declarou ao jornal digital Dinheiro Vivo que o candidato à exploração do hotel, abandonado há 27 anos, será conhecido “brevemente”.“Qualquer uma das duas é estreante nos Açores”, disse ainda àquele jornal, mas sem adiantar mais pormenores.

Recentemente, deu entrada um Pedido de Informação Prévia (PIP) na autarquia de Ponta Delgada pela promotora imobiliária, que aguarda aprovação. A empresa não poderá tomar qualquer decisão sem obter aval do Governo Regional dos Açores.

Em causa está a reabilitação do edifício, primeiro cinco estrelas dos Açores, adquirido pelos chineses da Level Constellation no final de 2017.

Até hoje não é conhecido o montante da operação, embora Pedro Vicente adiante que o investimento total “vai superar os 20 milhões de euros”.

Do lado do executivo de Ponta Delgada, foram deixadas garantias de aprovação. O autarca José Manuel Boleiro “aplaude” o projecto, vincando que a apreciação do PIP mereceu voto “favo- rável”.

José Manuel Bolieiro assume “plena satisfação”‘ pela reactivação do hotel, acrescentando que se insere na estratégia do município de “eliminar paulatinamente os pontos negros da cidade”.

A reabertura da unidade, prevista para 2021, deverá resultar em cerca de 120 novos empregos, segundo o responsável da Level Constellation para Portugal.

O edifício de cinco andares irá “manter a arquictetura existente”, mas estará agora “virado para o meio em que se insere”, devendo incorporar um centro de ciência, actividades de hiking (caminhadas) e birdwatching (observação de aves).

O hotel, propriedade do BANIF, na sequência de uma penhora ao grupo Siram, foi inaugurado em 1989, junto ao miradouro da Vista do Rei, no concelho de Ponta Delgada.

Chegou a vencer em 1990 o prémio de “Melhor Hotel do Ano” em Portugal, mas abriu falência pouco tempo depois.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER