Açores

Governo visita Graciosa

O Governo dos Açores inicia terça-feira a visita estatutária à ilha Graciosa, durante a qual Vasco Cordeiro, entre outras iniciativas, vai inaugurar o sistema de abastecimento de água da Fonte do Pontal e o Caminho Agrícola do Jorge Nunes, e presidir à cerimónia de autorização de apoios à reabilitação de habitação degradada e à apresentação da “Quinta Mágica”, um projeto social que será implementado no âmbito do Orçamento Participativo da Região.

Na terça-feira, ao fim da manhã, logo após a chegada à Graciosa, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de assinatura de contratos de incentivos à manutenção de paisagens tradicionais da cultura da vinha, em currais e em socalcos, e de pomares de espécies tradicionais, situadas em áreas protegidas.

Durante a tarde, Cordeiro visita a empresa Organizações Melo, que se candidatou a apoios no âmbito do sistema de incentivos ao investimento privado “Competir+”, e preside à cerimónia de inauguração do sistema de abastecimento de água da Fonte do Pontal e do Caminho Agrícola do Jorge Nunes, que beneficiam três dezenas de explorações agrícolas.

Vasco Cordeiro reúne-se depois com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, terminando este primeiro dia com a reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha.

O Presidente do Governo inicia o segundo dia desta visita estatutária com uma visita à Furna do Enxofre, presidindo, ainda durante a manhã, à cerimónia de autorização de apoios para a reabilitação de habitação degradada, que vão beneficiar mais de uma dezena de famílias graciosenses, de várias freguesias da ilha.

Durante a tarde, Vasco Cordeiro preside à apresentação da “Quinta Mágica” e à assinatura do acordo de parceria para a implementação deste projeto na área da agricultura biológica, dirigido a jovens desempregados e pessoas com dificuldades de integração no mercado de trabalho, que resulta do Orçamento Participativo dos Açores, terminando o dia com a reunião do Conselho do Governo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER