Açores

Governo vai apoiar financeiramente quem pretenda trabalhar noutras ilhas

O Governo Regional dos Açores anunciou ontem que decidiu aprovar, em Conselho do Governo, a medida Movemprego, “tendo como objectivo a mobilidade geográfica dos recursos humanos entre as ilhas da Região Autónoma dos Açores, visando a dinamização do mercado laboral e a redistribuição geográfica e profissional da mão-de-obra, através da atribuição de um apoio financeiro que promova a fixação de trabalhadores e do respectivo agregado familiar noutras ilhas, que não a sua ilha de origem”.

São destinatários da medida Movemprego, os desempregados inscritos nas Agências de Emprego da Região Autónoma dos Açores (AQE’s) ou inscritos na Garantia Açores Jovem e os jovens que tenham concluído o Programa ESTAGIAR L e T e não tenham trabalhado após o termo do estágio.

São requisitos da atribuição de apoio financeiro a celebração de contrato de trabalho, sem termo ou a termo certo, pelo prazo mínimo de um ano e a tempo completo, com empresas privadas, empresários em nome individual ou entidades sem fins lucrativos.

Nos próximos dias será feita uma apresentação pública pormenorizada sobre este novo programa de fomento da empregabilidade, anunciou ainda o executivo.

Diário dos Açores

 

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW