Açores

Governo quer atrair alunos internacionais para estágios de turismo

A Directora Regional do Turismo salientou, em Split, na Croácia, o trabalho em curso com vista a atrair alunos internacionais para realização de estágios nos Açores na área do turismo, de Abril a Setembro de 2020.

Marlene Damião, que falava na 32.ª Conferência Anual da AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e de Turismo, referiu que está a ser formalizada uma parceria com esta instituição nesse sentido, tendo em conta “a importância de mão-de-obra qualificada junto das unidades hoteleiras”, acrescentando que “o desenvolvimento deste projecto poderá contar com a colaboração dos hoteleiros da Região”.

“Esta Conferência Anual é o mais importante dos eventos da associação por reunir estudantes, professores, directores, membros observadores e membros profissionais num programa de actividades comuns, permitindo aproximar o turismo dos estudantes e professores das várias regiões e países da Europa”, frisou.

Marlene Damião considerou, por isso, que a presença dos Açores “é de elevada relevância, por se tratar de um fórum de discussão e de troca de ideias sobre o conceito de educação em hotelaria e turismo”.

“Por outro lado, temos a oportunidade de divulgar junto dos dirigentes de todas as escolas associadas os Açores como destino de excelência para a realização de estágios prolongados por parte dos alunos dessas instituições de ensino”, sublinhou.

A AEHT é uma organização não governamental com cerca de 400 membros associados, que tem como objectivos principais promover a abertura das escolas de hotelaria e turismo na Europa, facilitar a comunicação entre estas escolas, promover o intercâmbio de professores e estudantes, fortalecer os vínculos de cooperação entre escolas e empresas e partilhar ferramentas educacionais.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close