Açores

Governo dos Açores apoia associações de defesa e proteção de animais

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas destaca a relevância dos serviços prestados por várias associações de defesa e proteção dos animais existentes nos Açores, entidades que o Governo Regional tem vindo a apoiar financeiramente tendo em vista a realização de atos como a vacinação, esterilização, identificação eletrónica, tratamento, alimentação e desparasitação de cães e gatos que se encontrem à sua guarda.

Estas associações têm sido verdadeiras parceiras do Governo Regional no desenvolvimento de uma estratégia séria e consistente, que visa a dignificação dos animais e a promoção do seu bem-estar nas ilhas dos Açores.

Hoje foi publicada em Jornal Oficial uma portaria com um apoio superior a 15 mil euros, referente a ações realizadas no primeiro trimestre deste ano por seis associações de defesa e proteção animal, que prestam serviços nas ilhas Terceira, Pico, Faial e São Miguel.

O novo regime de comparticipação financeira a atribuir às associações de proteção animal nos Açores, que entrou em vigor em março de 2018, estipula 10 mil euros anuais como teto máximo de financiamento a atribuir por associação.

O Governo Regional tem também realizado várias ações de sensibilização contra o abandono de animais, designadamente através da divulgação das vantagens da esterilização, de forma a evitar o surgimento de ninhadas indesejadas, tendo procedido à distribuição de 5.000 brochuras e 1.000 posters por várias instituições da Região.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER