Açores

Governo adjudica construção do Terminal de Cargas das Lajes

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas adjudicou a empreitada de Construção do Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes ao agrupamento de empresas formado pela Somague Ediçor, Engenharia, SA, Marques, SA, e Tecnovia- Açores- Sociedade de Empreitadas, SA, pelo valor global de cerca de 4,6 milhões de euros.

Com um prazo de execução de 540 dias, este investimento vai permitir melhorar e reforçar o fluxo e o movimento de mercadorias no Aeroporto das Lajes, ilha Terceira, estando prevista a construção de dois edifícios: um destinado ao terminal e outro que albergará os transitários e armazéns independentes.

O novo Terminal de Cargas, que ficará localizado a cerca de 400 metros da aerogare, com acesso directo à Estrada Regional das Lajes, terá uma área bruta de construção de 2.534 m2 e disponibilizará um parque de estacionamento com capacidade para cerca de quatro dezenas de viaturas.

No primeiro edifício ficarão instaladas as áreas de triagem e depósito temporário de mercadorias da exportação, atendimento geral ao público, triagem e depósito temporário de mercadorias da importação e entrega e ainda diversos serviços, como a Alfândega, a GNR e veterinário.

O segundo edifício vai albergar três espaços independentes de triagem e depósito temporário de mercadorias para as operações afectas a outros tantos transitários.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER