Açores

Festival do Estapagado faz 10 anos

O Festival do Estapagado está a decorrer desde ontem, prolongando-se até ao próximo Domingo, na ilha do Corvo e pretende celebrar os 10 anos desde o inicio da actividade da SPEA na ilha, com o projecto Life+ “Ilhas Santuário para as Aves Marinhas”. Este evento será uma celebração sustentável dos resultados atingidos em conjunto ao longo dos últimos 10 anos e decorre no Jardim Municipal da Vila do Corvo.

O Festival do Estapagado irá contar com um conjunto de actividades educativas, lúdicas e festivas destinadas à população do Corvo, mas também a quem visita a ilha nesta altura do ano.

O Festival arrancou ontem com uma tertúlia ambiental a que se seguiu uma sessão de Stand-Up Comedy de Diogo Valadão intitulada “Anedota Biológica”. O dia de ontem encerrou às 23h00 com a banda de Rock da ilha do Faial “Limão e Chá Verde”.

Hoje haverá uma sessão de cinema ambiental ao ar livre, a partir das 18h00, com o filme “Albatross”. Às 20h30 terá início a tertúlia “Sons do Oceano”, seguida da “Chamarrita”, às 22h30, dançada pela população do Corvo. Às 23h00 haverá um momento musical surpresa e a noite será encerrada pelo DJ Chopsoy das Cagarras Sound.

O Festival encerra amanhã com um workshop intitulado “Aves Marinhas e Turismo Sustentável”, que irá decorrer a partir das 17h30 e terá o propósito de discutir o papel das aves marinhas na promoção de um Turismo Sustentável naquela que é a ilha mais pequena dos Açores.

Esta é a primeira edição do Festival de Carácter Ambiental na ilha do Corvo.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close