Açores

Festival de Folclore da Relva juntou uma multidão

Integrado nas festas de Nossa Senhora das Neves, que estão a decorrer na freguesia da Relva, realizou-se no passado dia 27 de Julho a 27.ª edição do Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico, que, de acordo com a organização, “se traduziu em mais um grande sucesso, num evento de alto nível cultural e etnográfico”.

“Uma vez mais o folclore, a identidade dos povos, esteve em máxima evidência, num abraço cultural de São Miguel, Madeira, Estremadura Saloia e Lituânia, que fez deslocar ao Jardim 5 de Agosto vários milhares de pessoas”, lê-se na nota enviada às redacções.

Com o tema da cultura do milho, o cenário foi composto por esta vivência tradicional em várias culturas, não só nos Açores ou no Continente português, mas também nos países participantes. Neste caso o cenário representou a tradição micaelense.

Participaram no Festival o Grupo Folclórico de São Miguel – Ponta Delgada; o TRAGA – Associação de Folclore Tradições de Gaula, Santa Cruz – Madeira; o Grupo Folclórico da Fajã de Baixo; o Grupo Folclórico de São José – Salga; o Rancho Folclórico Camponeses de Cana- dos, Alenquer, Estremadura Saloia – Continente Português; o Rancho Folclórico de Santa Cecília – Fajã de Cima; o Folk Dance Ensemble “GRANDINELE“, Panevezys – Lituânia e o Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva.

De acordo com a organização, “o Gran- de Festival de Folclore da Relva, viu assim confirmado o seu prestígio de ser o maior do género realizado na ilha de São Miguel e um dos maiores dos Açores, ficando demonstrado o porquê de ser tão bem-conceituado a nível nacional e internacional, fruto do empenho da sua organização (Junta de Freguesia da Relva e Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva)”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER