Açores

Faial, Pico e São Jorge já receberam máscaras sociais

As ilhas do Faial, Pico e São Jorge já receberam máscaras sociais, no âmbito da decisão do Governo dos Açores de garantir que cada domicílio tenha asseguradas, pelo menos, três destas máscaras, acompanhando a calendarização prevista para a flexibilização das restrições na Região.

No âmbito do calendário de levantamento das restrições anunciado pelo Governo dos Açores, as ilhas de Santa Maria, Flores e Corvo foram as primeiras a receber as máscaras sociais, cuja utilização é obrigatória em transportes públicos e em estabelecimentos e serviços com atendimento ao público, assim como o concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel.

Além disso, as escolas de Santa Maria, Flores e Corvo, ilhas onde as aulas presenciais se iniciaram esta segunda-feira, disponibilizaram também máscaras sociais a alunos, professores e pessoal não docente.

Nestes últimos dias, e cumprindo o previsto na calendarização, cerca de 50 mil destas máscaras chegaram às ilhas do Faial, Pico e São Jorge, estando já a decorrer a distribuição por todas as residências através das juntas de freguesia, nos termos do acordado com a Delegação Regional da ANAFRE para toda a Região.

A partir desta semana, as ilhas Terceira e Graciosa começarão a receber um lote total de cerca de 83 mil máscaras sociais, enquanto que, na ilha de São Miguel, a distribuição pelos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo, Povoação e Ribeira Grande está previsto que se inicie a partir do próximo fim-de-semana.

GACS

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW