Açores

Ex-líder da JS acusado de devassa da vida privada

André Enes, membro do secretariado de Ilha do PS São Jorge, deputado municipal da Calheta e Coordenador de Serviços de ilha nomeado pelo Vice-Presidente Sérgio Ávila, está acusado de alegada “devassa da vida privada”naquela ilha, revelou ontem a Antena 1 Açores. Enes era até há pouco tempo líder da JS de São Jorge.

O jovem terá, alegadamente, filmado três mulheres, uma delas agente da PSP, no balneário do ginásio que frequentam. Ontem foi levado a julgamento pelas três vítimas, sendo a sentença conhecida hoje.

De acordo com a rádio pública, em Tribunal foi apresentada prova documental sobre o ‘modus operandi’: uma câmara “go pro” com que André Enes terá filmado as vítimas e que foi apreendida pela agente policial, seguindo-se depois buscas na residência do arguido. Esta prova deverá ser suficiente para a condenação, diz Celso Pacheco, advogado de uma das queixosas.

Em declarações à Antena 1 Açores, este advogado do continente, já que outros da ilha se recusaram a representar as vítimas – segundo a rádio -, defendeu em sede de julgamento que André Enes teve uma conduta ilícita, uma prática de factos reiterada e de forma premeditada e, por isso, assume, a sentença só pode ser a condenação.

O arguido, defendido por um advogado oficioso, não compareceu em Tribunal. Celso Pacheco diz que é uma atitude condenável e revela uma clara falta de respeito e de valores, contando que isso tenha peso na sentença.

Ainda de acordo coma Antena 1 Açores, também para a sentença deverá pesar o testemunho do proprietário do ginásio, que terá deixado claro que André Enes tinha livre acesso ao ginásio, mas não aos balneários, fruto da sua atividade de fiscalização ao serviço do governo.

O crime de devassa da vida privada tem uma moldura penal de 240 dias de multa.

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close