Açores

Escolas açorianas líderes em reciclagem

São conhecidos os resultados da primeira fase da 11ª edição da Geração Depositrão e só no primeiro período do ano lectivo já foram recolhidas mais de 133 toneladas de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida, em todo o país.

Num contexto nacional, a Região Autónoma dos Açores ocupa o 4º lugar no ranking do peso total recolhido, com mais de 10 toneladas de resíduos. A EBI/S Cardeal Costa Nunes está posicionada no 2º lugar a nível nacional e foi o estabelecimento de ensino com melhores resultados (mais de sete toneladas), seguindo-se a Casa de Infância de Santo António e a EBI/S da Povoação.

Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, promotora da iniciativa, sublinha que “as escolas continuam empenhadas nesta recolha de pilhas e equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida, garantindo o seu tratamento e reciclagem”. “Temos sentido um aumento sólido dos volumes recolhidos, bem como a forte adesão da população a este desafio, que concentra o esforço de escolas e entidades/empresas que participam nesta recolha.

A Geração Depositrão continuará no terreno a mobilizar comportamentos e alertar a população para a necessidade e importância de deposição seletiva destes resíduos”, acrescenta, citada em comunicado.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close