Açores

Escolas açorianas com novas vagas para professores

O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje, em Ponta Delgada, a abertura de 135 vagas para os quadros das escolas da Região no próximo ano letivo, no âmbito do reforço que tem sido concretizado nos últimos anos nesta área.

“Entre 2015 e 2019, houve a abertura de vagas para 756 professores do quadro. Se contabilizarmos as que hoje serão tornadas públicas – a abertura de 135 vagas para o próximo ano letivo – estamos a falar, neste período de tempo, de um reforço superior a 890 vagas”, referiu Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava na cerimónia de assinatura do protocolo para a extensão a escolas dos Açores do programa ‘AaZ – Ler Melhor, Saber Mais’, da responsabilidade da ‘Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação’.

Segundo o Presidente do Governo, este reforço do número de vagas para os quadros das escolas da Região tem sido, assim, concretizado ao longo de vários anos, apesar de se estar a verificar uma redução do número de alunos nos Açores, que passaram, entre 2015 e 2019, de cerca de 42 mil alunos para cerca de 37 mil.

O protocolo hoje assinado prevê uma intervenção junto de alunos do 1.º Ciclo com dificuldades ao nível da leitura e da escrita, recorrendo ao apoio individualizado e arrancando, neste ano letivo de 2019-2020, com turmas do 1.º e do 2.º ano na EBI dos Ginetes, em São Miguel, e na EBS de Santa Maria.

GACS

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW