Açores

Dois queijos dos Açores vencem Prémio Melhor Queijo 2019

Há dois queijos açorianos, entre 23 a nível nacional, que vão passar a exibir o selo “Prémio Melhor Queijo 2019 – Concurso Queijos de Portugal”.

Trata-se do queijo “São Miguel”, 9 Meses de cura, da UNILEITE – União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios e de Produtores de Leite da Ilha de São Miguel, que ganhou na categoria “Ilha”, e o “Ilha Azul” , da CALF – Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, que ganhou na categoria de “Flamengo”.

Os vencedores foram conhecidos segunda-feira, em Lisboa. Em competição estavam 210 queijos, um número recorde. Desses, 46 tiveram ainda direito a menções honrosas.

Nesta que foi a 11.ª edição do evento, promovido pela Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios (ANIL), houve duas novas categorias a concurso: a de “Novos Sabores Frescos” e a de “Ovelha Amanteigado”.

As distinções resultaram de “uma análise rigorosa, objectiva e técnica, em regime de ‘prova cega’, feita por 25 jurados, nas instalações da ALS Controlvet / Fullsense, em Tondela”, como se lê em comunicado.

O júri englobou representantes do sector, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição e dos meios de comunicação social.

Os vencedores foram anunciados numa cerimónia realizada no âmbito do evento “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores 2019”, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER