Açores

Desemprego desceu nos Açores

No fim do mês de Fevereiro de 2019, estavam registados, nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 342 702 indivíduos desempregados, número que representa 67,9% de um total de 504 886 pedidos de emprego, segundo publicação do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O total de desempregados registados no país foi inferior ao verificado no mesmo mês de 2018 (-61 902; -15,3%) e, no mesmo sentido, ao mês anterior(-8 070; -2,3%). Para a diminuição do desemprego registado, face ao mês homólogo de 2018, contribuíram todos os grupos do ficheiro de desempregados, com destaque para os homens, os adultos com idades iguais ou superiores a 25 anos, os inscritos há um ano ou mais, os que procuravam novo emprego e os que possuem como habilitação escolar o 1º ciclo básico.

Açores com menor descida A nível regional, comparando com o mês de Fevereiro de 2018, o desemprego registado diminuiu em todas as regiões do país, destacando-se, com as descidas percentuais mais acentuadas, as regiões Norte (-17,4%), Lisboa Vale do Tejo(-16,6%) e Alentejo (-16,0%). Nos Açores a descida foi de 11,2%, à frente da Madeira e Alentejo, que registaram 4%.

Governo Regional destaca descida A Directora Regional do Emprego e Qualificação Profissional destacou, na Lagoa, os dados publicados ontem pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que revelam uma descida do desemprego superior a 11% nos Açores. “Segundo a informação do IEFP, registou-se uma diminuição de 11,2% do desemprego na Região em Fevereiro, face ao período homólogo”, afirmou Paula Andrade, salientando que esta descida “representa menos 965 pessoas desempregadas em relação ao ano anterior”.

Assim, no final do mês de Fevereiro estavam inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores 7.665 desempregados à procura do primeiro e de novo emprego.

A Directora Regional, que falava, na Escola Profissional da Lagoa, numa sessão de sensibilização sobre os programas e medidas de emprego, adiantou também que, no que concerne à criação de postos de trabalho, e face ao mês homólogo, “registou-se aumento das colocações de 18,6%”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER