Açores

Criadas cervejas com ananás e chá Gorreana

O ananás de São Miguel e o chá gorreana, da mesma ilha, dão agora sabor a duas novas cervejas: a Azores Juicy IPA e a Gorreana APA, respectivamente. A distribuidora açoriana Azbeer Meet e a marca Letra, de Vila Verde, no continente, associaram-se para a produção destas cervejas com produtos dos Açores.

Segundo foi avançado em comunicado, “no caso do chá foi feita a parceria com a Gorreana – com a produção de chá mais antiga e a única a laborar na Europa – e escolheu- se o ananás de São Miguel, igualmente, único em produção no arquipélago dos Açores; ambos os produtos factores diferenciadores de um projecto que aposta em receitas de cerveja artesanal inéditas e exclusivas”.

Com elevada procura, uma vez que a posição diferenciadora dos produtos atrai não só o típico consumidor de cerveja, mas, também um segmento de mercado que procura novas experiências, em produtos artesanais e gourmet, o lançamento das duas novas cervejas chamou a atenção do público na ilha de São Miguel.

A 26 de Abril foi realizado o lançamento da Azores Juicy IPA, com ananás, no Jardim By Supléxio (bar de cerveja artesanal em Ponta Delgada). E no dia 27 de Abril, foi a vez da Gorreana APA ser apresentada no próprio local de produção dos chás da Gorreana. No que respeita às duas cervejas, a IPA (India Pale Ale) surge com “sabor e aroma tropical derivado da adição de ananás dos Açores, balanceada com o uso dos lúpulos americanos Cascade, Citra, Mosaic e Summit”. Já a APA (American Pale Ale), segundo o mesmo comunicado, é uma cerveja “extremamente fresca, devido à infusão de folhas de chá da Gorreana, apresentando também um ligeiro amargor”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close