Açores

Congresso Internacional de Antropologia em Ponta Delgada

O XXIV Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América arranca no próximo dia 12 de Março, trazendo à cidade de Ponta Delgada cerca de duas centenas de congressistas.

Este congresso internacional tem como temática central “Museus, Turismo e Património” e, neste contexto, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, anfitriã do evento, vai oferecer aos participantes uma visita guiada ao Parque Terra Nostra, nas Furnas, assim como visitas guiadas a várias exposições e salas de colecções da instituição.

A reunião conta com cerca de 200 congressistas e mais de 80 palestrantes de diversas proveniências e de diferentes áreas, como a sociologia, a história, a filosofia, a comunicação, a economia, a política e a literatura, entre outras. A direcção deste Congresso, no caso português, está a cargo de Angel Espina Barrio, da Universidade de Salamanca e da Sociedade Espanhola de Antropologia Aplicada, de Luiz Nilton Corrêa, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, e de Rui de Sousa Martins, da Universidade dos Açores.

Segundo salienta o executivo açoriano em nota de imprensa, “pretendendo apostar na valorização do evento para memória futura, a Direcção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, vai registar todas as comunicações que serão apresentadas, que ficarão depois disponíveis online para todos os interessados”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER