Açores

Começaram as obras polémicas no Museu Carlos Machado

Começaram ontem as obras polémicas no Museu Carlos Machado, a que se opõem os moradores daquela zona.

Como o Diário dos Açores referiu há mais de uma semana, vários moradores fizeram chegar o seu descontentamento com as referidas obras, receando que possam afectar as estruturas das moradias à volta, algumas com mais de 100 anos.

A Directora Regional da Cultura reuniu na semana passada com os moradores, tendo explicado todo o processo e garantido que cada uma das moradias seria avaliada antes, durante e depois.

As obras no Museu referem-se à construção de um novo edifício enterrado no jardim, para ampliação do museu. Está garantida, também, a reconstrução do jardim e a Directora Regional promete que terá novas valências e será mais funcional.

Há, no entanto, muitas pessoas que estão contra as obras e criaram mesmo uma página nas redes sociais, onde ameaçam apresentar uma providência cautelar em tribunal contra as obras.

Muitos dizem que vai destruir o jardim, quando ali ao lado há instalações do governo que poderiam ser aproveitadas e outros criticam a “obscuridade” de todo o processo, que não foi discutido com ninguém, para além de acusarem o facto do projecto ser da autoria de um arquitecto que foi director regional da Cultura.

Apesar das críticas, as obras vão mesmo avançar, como constatámos ontem no local.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW