Açores

Circuito mundial de surf está de regresso à praia de Santa Bárbara

A praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, voltar a receber o circuito mundial de surf de qualificação. O Azores Airlines Pro 2019 será a décima edição de um evento deste nível nos Açores, interrompida no ano passado pelo Mundial de Surf Masters, que coroou os melhores surfistas do mundo acima dos 45 anos.

Assim, na décima primeira edição consecutiva de uma prova internacional de surf em águas açorianas, o Azores Airlines Pro 2019 realiza-se entre hoje e domingo e será a quinta e última etapa masculina com estatuto QS 6.000 deste ano (o segundo nível mais alto). É, por isso e pela época do ano, crucial para a qualificação dos surfistas que lutam por um lugar na elite mundial de 2020.

Entre eles encontram-se os portugueses Vasco Ribeiro, Frederico Morais e Miguel Blanco, que recentemente fizeram parte da selecção nacional que disputou os mundiais de surf por equipas, no Japão, onde Morais conquistou o sétimo lugar e uma vaga olímpica provisória.

“É com imenso prazer que voltamos a receber aqui nos Açores, pela décima vez, os melhores surfistas do mundo, para mais uma edição do Azores Airlines Pro, agora também com o Ribeira Grande Pro Junior”, afirma Rodrigo Herédia, organizador do evento.

“Esta etapa é já uma referência internacional no circuito e tem contribuído bastante para o reconhecimento dos Açores como destino de sonho para os surfistas de todo o mundo. As previsões são boas para toda a semana, com especial destaque para os dois últimos dias, por isso não podíamos estar mais satisfeitos”, conclui o responsável.


Autor(a):
Fonte: Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close