Açores

Chega oficializa comissão instaladora dos Açores

A direção nacional do Chega oficializou a comissão instaladora dos Açores.

A comissão é constituída pelo presidente Carlos Furtado, secretário geral José Pacheco, pelos vogais Roberto Pires e Orlando Lima (Terceira), César Ferreira (Pico), Cidália Rebelo e João Martins (São Miguel).

De acordo com comunicado, o princípio orientador da composição da comissão e desejo do próprio André Ventura, transmitido aos dirigentes locais, aquando da sua visita em fevereiro, foi de que esta “fosse constituída por pessoas integradas na sociedade civil, conhecedores de várias áreas políticas e sociais”

Segue-se em breve a instalação das comissões instaladoras do Chega por cada ilha.

Indica o comunicado que esta comissão irá começa a preparar a I Convenção do Chega Açores, em data a determinar, de onde sairão os documentos orientadores políticos e eleitorais, assim como a aprovação dos candidatos às próximas eleições regionais dos Açores.

Nos últimos meses, o Chega nos Açores tem revelado “uma grande dinâmica e uma entrada constante de militantes e simpatizantes de várias ilhas”, diz a nota.

Para os dirigentes regionais este é um sinal “positivo da vitalidade necessária a uma alteração urgente às políticas vigentes na Região que têm provocado um grande descontentamento e uma subida vertiginosa da abstenção”.

A organização da Juventude Chega Açores está a cargo de António Mendonça que já trabalha na fundação desta estrutura nos Açores.

Lusa

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Lusa

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW