Açores

Chef Cordeiro leva “cozinha de topo” às Flores

A Aldeia da Cuada vai levar à ilha das Flores um dos nomes “mais arrebatadores” da cozinha nacional. Nos próximos dias 3 e 4 de Maio, o espaço de turismo rural localizado na Fajã Grande vai promover um momento gastronómico com o chef Cordeiro, responsável pela cozinha do hotel Altis Belém, e que pratica uma “cozinha de topo” inspirada na gastronomia portuguesa tradicional, associada a sabores de todo o mundo.

“Apaixonado pela natureza e por produtos de qualidade, vai trazer uma cozinha de assinatura a uma ilha onde a natureza anda de mão dada com um produto biológico que vai ganhar vida nas suas mãos, em dois jantares que ninguém deve perder”, refere uma nota veiculada pela Aldeia da Cuada (na foto).

A organização garante que o chef português não fará apenas jantares, mas sim “verdadeiras experiências a envolver os cinco sentidos”, que decorrem no mês de “Maio, mês das rosas, início da estação de todas as surpresas”.

Entre as distinções que o chef Cordeiro ganhou até ao momento, destacam- se as duas estrelas Michelin com que foi galardoado e o prémio de Melhor Chef do ano em 2005, pela Academia Portuguesa de Gastronomia. Foi também jurado do programa Master Chef.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close