Açores

Centro Ambiental do Priolo reabre ao público

No dia 15 de Fevereiro, o Centro Ambiental do Priolo vai reabrir ao público com horário de Inverno.

O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação gerido pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – e que foi criado no âmbito dos vários projectos LIFE para a conservação do priolo.

A partir de Julho do ano passado, com o final do projecto LIFE+ Terras do Priolo, a necessidade de assegurar a sustentabilidade deste espaço de divulgação dos valores naturais dos Açores levou a uma reformulação do seu funcionamento, que passou a desenvolver visitas guiadas e contar com um conjunto de empresas turísticas parceiras que usufruem do espaço e contribuem para manter o seu funcionamento.

Na linha deste novo funcionamento, a SPEA anunciou o lançamento de um novo website (www.centropriolo. com), que mantém a divulgação do priolo e do seu habitat e que permite o agendamento de visitas.

Assim, o Centro Ambiental do Priolo irá iniciar a época 2020 apostando no bom serviço prestado tanto na divulgação desta espécie, como na promoção das Terras do Priolo como um destino a não perder nos Açores.

Segundo Azucena de la Cruz, coordenadora da SPEA Açores, “O Centro Ambiental do Priolo é muito mais do que um centro interpretativo, tem um papel fundamental também na sensibilização dos visitantes, tanto estrangeiros como locais e é hoje uma infraestruturas de visitação essencial nas Terras do Priolo”.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW