Açores

CDS quer estudo para modelo de transportes marítimos alternativo

O CDS-PP Açores voltou a apresentar um projecto de resolução para que Governo Regional realize um estudo de viabilidade económica de um modelo alternativo de transportes marítimos de mercadoria nos Açores.

Em nota enviada às redacções, o partido, liderado por Artur Lima, justifica a medida com “os constrangimentos nos transportes marítimos, a sua falta de articulação”, que segundo afirma “põem cada vez mais em causa a economia dos Açores, prejudicando as empresas e a população”.

O CDS-PP considera que “a economia açoriana está estrangulada pelos transportes, sucedendo-se as queixas dos nossos empresários sobre as dificuldades que sentem quanto ao escoamento dos produtos da pesca, da agricultura e da pecuária, bem como quanto aos atrasos verificados na mercadoria vinda do Continente”.

“Ora, por falta de capacidade de carga, ora porque os horários não estão devidamente articulados, ora porque simplesmente o navio não vem, o CDS não tem qualquer dúvida de que um modelo de transportes marítimos que resolva as questões logísticas das mercadorias é seguramente o investimento com maior retorno para a economia da região”, salienta o partido.

O CDS pretende, desta forma, que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores recomende ao Governo Regional que realize um estudo de viabilidade económica, de diferentes modelos de transporte marítimo de mercadorias, que contemple o transporte do continente para os Açores e a distribuição da carga inter-ilhas.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW