Açores

Bradford é candidato do PS às europeias

André Bradford foi o nome escolhido pelo PS/Açores para integrar a lista de candidatos ao Parlamento Europeu, que no próximo dia 26 de Maio elege os deputados para o próximo mandato.

“É um político com experiência na área da cooperação externa, com provas dadas, com competência reconhecida na nossa Região e que será certamente um motivo de mobilização dos Açores no contexto europeu”, afirmou Carlos César, Presidente da Comissão Regional do PS/Açores que, no passado Sábado na Horta, elegeu Bradford por uma “larguíssima maioria de votos”.

Segundo César, a decisão “faz o Partido Socialista ter uma candidatura jovem, dinâmica, consciente dos desafios que as novas gerações têm no contexto europeu, do valor da Europa para o presente e para o futuro da nossa Região”.

Em declarações aos jornalistas, Carlos César garantiu que o compromisso do PS, “desde há duas décadas”, é “ter um deputado europeu eleito pelo PS/Açores e esse compromisso, evidentemente, é um compromisso que se mantém nesta eleição”.

Carlos César realçou, também, o compromisso de PS “com a construção europeia e nesse processo de construção, em especial, com todas as políticas e medidas que reforcem a coesão territorial, a coesão regional e nessa medida o papel de regiões como a nossa – uma região ultraperiférica”.

O líder do PS/A, Vasco Cordeiro, disse, por sua vez, que a candidatura de André Bradford pelo PS/Açores “é uma aposta de futuro em relação aquilo que nós queremos dos Açores na Europa e da Europa para os Açores”.

O Presidente do PS Açores defende que esta decisão traduz “a lucidez com que encaramos a realidade da Região, uma realidade que se alterou profundamente ao longo dos anos, uma realidade que hoje é muito diferente, que coloca desafios que há 20 anos nem eram sonhados e que hoje é necessário ter a lucidez, a capacidade e a competência para lidar com esses desafios, saber argumentar a favor dos interesses dos Açores e isso o André Bradford tem”.

André Bradford, também em resposta aos jornalistas, encara a candidatura ao Parlamento Europeu “como uma honra e uma enorme responsabilidade”, mas principalmente, “com muito empenho, com muito optimismo e com muita vontade”.

Agora, diz “o tempo é de esclarecimento e mobilização para fazer com que os níveis de participação melhorem”. Para além do combate à abstenção, André Bradford compromete-se a ser “uma voz política forte em nome dos Açores e dos açorianos, junto de Bruxelas”.

André Bradford é licenciado em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e frequentou o doutoramento em Ciências da Comunicação, na UCP. Entre 2001 e 2008 André Bradford integrou o Gabinete do Presidente do Governo dos Açores como assessor para a Cooperação Externa e, posteriormente, como assessor para os Assuntos Políticos.

No X Governo Regional dos Açores foi Secretário Regional da Presidência e membro Suplente do Comité das Regiões da União Europeia.

Ainda ao nível europeu, André Bradford foi membro do Comité Permanente da Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e Representante Suplente da Região na Assembleia das Regiões da Europa e na Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa.

De 2005 a 2008 André Bradford foi o representante da Região na Comissão Bilateral Permanente do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos. O candidato do PS/ Açores foi eleito deputado ao Parlamento Regional em 2004, 2008, 2012 e 2016, sendo que na actual legislatura foi eleito Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores. Jornalista de formação, André Bradford foi convidado para assessor de imprensa Secretário Regional da Agricultura e Pescas, de Novembro de 2000 a Novembro de 2001.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER