Açores

Bolieiro admite pagamento no acesso a espaços turísticos de Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, está a analisar a possibilidade de o acesso a espaços turísticos de “maior fragilidade ambiental” passar a ser pago.

Segundo o autarca, esta medida está a ser estudada no âmbito de uma estratégia que pretende “eliminar paulatinamente a contemplação ignorada e ignorante”. “No mundo inteiro, inclusive na Europa, tudo se paga nos destinos turísticos mais procurados” e sublinhou que defende a cobrança de “preços valorizadores”.

Para José Manuel Bolieiro, os “espaços de observação e contemplação da natureza precisam de ser qualificados”, pelo que a verba arrecadada teria como propósito o reinvestimento em “locais icónicos e de referência”.

A ideia é, ao mesmo tempo, combater a “massificação destrutiva” em zonas como o Miradouro Vista do Rei e as Termas da Ferraria, tendo em vista “a sua protecção e valorização”, explicou.

Turangra promove “Especial Circuito Mágico” pelos Açores

O operador turístico Turangra está a promover no mercado um “Especial Circuito Mágico” pelas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, a preços desde 1.211 euros por pessoa em duplo.

Esta viagem de oito dias / sete noites tem partidas de Lisboa ou do Porto, com lugares garantidos em voos SATA, aos sábados.

O pacote inclui ainda voos internos, acompanhamento de guia local Turangra, transferes e excursões conforme programa, 13 refeições com bebidas, bem como entradas no Algar do Carvão, Museu dos Baleeiros, Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, Monumento Natural e Regional da Caldeira Velha, Lagoa das Furnas e no Parque Terra Nostra, travessia marítima entre Madalena / Horta / Madalena, seguro multiviagens, taxas e IVA.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER