Açores

‘BirdRace Açores’ 2019 quer promover observação de aves no arquipélago

A observação de aves está a ganhar cada vez mais adeptos, quer entre a população local, quer entre os turistas que visitam os Açores. Embora ocorram cerca de 40 espécies de aves residentes, a lista total de espécies observadas na Região ronda as 400, tornando este arquipélago muito apelativo a quem pratica este tipo de actividade.

Assim, a BirdRace Açores 2019, promovida pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o site “Aves dos Açores” é uma competição por equipas de até 3 elementos a quem se pede o registo das espécies de aves observa- das durante o fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro. A equipa que observar o maior número de espécies de aves, receberá vouchers para uma viagem de ida e volta na AtlânticoLine em2020. Este evento conta ainda com o patrocínio da Amazing Azores.

De acordo com a organização, este evento já contou com a participação de 37 equipas de várias ilhas e tem regista- do cada vez maior adesão, sendo que as equipas interessadas podem consultar o regulamento e inscrever-se através do site do Centro Ambiental do Priolo ou do site Aves dos Açores.

Os participantes na BirdRace podem ainda assistir a uma saída de observação de aves organizada pelo Parque Natural da ilha do Faial no dia 6 de Outubro.


Autor(a):
Fonte: Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close