Açores

Avelino Meneses afirma que não se justifica construção de uma nova escola na Povoação

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou ontem, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores não tem prevista a construção de uma nova Escola Básica e Secundária na Vila da Povoação, em São Miguel.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no final de uma audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa, adiantou que nos últimos cinco anos já foram investidos mais de 300 mil euros na conservação e melhoramento no actual estabelecimento de ensino.

O titular da pasta da Educação acrescentou que serão ainda realizados na Escola Básica e Secundária da Povoação melhoramentos ao nível da cozinha e do campo exterior de jogos.

Uma nova construção também não se justifica, segundo Avelino Meneses, devido à diminuição do número de alunos, até porque existe nas Furnas oferta lectiva até ao 3.º Ciclo, o que alivia uma eventual pressão sobre o edifício sede que, nesta altura, tem pouco mais de 450 alunos e não apresenta problemas de segurança.

Por outro lado, acrescentou, a construção de uma nova escola obrigaria a uma deslocalização, com a saída do estabelecimento escolar do centro da Vila da Povoação, com os impactos daí decorrentes.

Avelino Meneses referiu ainda que o Governo dos Açores está a concluir, nomeadamente em São Miguel, o ciclo de novas construções com a escola das Capelas e as obras que se seguirão em Rabo de Peixe e nos Arrifes.

Após este ciclo, frisou o Secretário Regional, será desenhado um plano de conservação e remodelação dos estabelecimentos escolares, o qual, para o ano de 2020, conta já com 3,5 milhões de euros.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW