Açores

Autarquia de Ponta Delgada introduz monda térmica

A monda térmica já se encontra a trabalhar nas ruas do centro histórico de Ponta Delgada para controlar as infestantes. O equipamento, que consiste na aplicação de vapor de água sobre as ervas daninhas, visa a destruição das mesmas.

Com a utilização da monda térmica, a Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende acabar, de forma faseada, com a utilização de produtos químicos para o efeito.

Não obstante o facto de ainda serem utilizados alguns pesticidas, a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro destaca que o uso deste equipamento representa um importante passo com vista à preservação do meio ambiente e à garantia de bem-estar da população.

Com a monda térmica, removem-se as ervas daninhas e o musgo, mais precisamente através do vapor de água que é gerado por uma máquina. Aqui, onde as células das plantas são destruídas a temperaturas elevadas.

Trata-se de um equipamento portátil considerado como num dos mais apropriados para a eliminação de infestantes na calçada e muitos outros pavimentos.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER