Açores

André Bradford mantém-se “em estado crítico, embora estabilizado”

O Hospital de Ponta Delgada divulgou ontem à tarde o seguinte comunicado, a propósito do internamento do eurodeputado André Bradford:

“O Dr. André Bradford deu entrada no Serviço de Urgência na madrugada do dia 8 Julho, após episódio de síncope e paragem cardio-respiratória. Veio acompanhado pela SIV que lhe prestou no domicílio e no transporte medidas de suporte avançado de vida. Na emergência foi de imediato reanimado e ventilado, e realizados os exames complementares de diagnóstico necessários. Foi transferido ontem à tarde para o Serviço de Medicina Intensiva onde permanece em estado crítico, embora estabilizado.”

Vasco Cordeiro manifesta solidariedade

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, expressou ontem solidariedade para com o eurodeputado açoriano André Bradford, internado em estado grave desde a madrugada de Segunda-feira, e manifestou-se esperançoso na sua recuperação.

“Acompanhamos essa situação com toda a solidariedade para com o André e também para com a sua família no atravessar destes momentos difíceis e também com a esperança de que tudo se resolva da melhor forma possível e com recuperação”, afirmou Vasco Cordeiro.

Sobre o estado clínico do eurodeputado socialista, o dirigente partidário disse que não lhe competia “falar sobre esse aspecto”, mas confirmou que acompanha a situação “desde a primeira hora”.

O eurodeputado socialista está internado em Ponta Delgada em estado grave e em coma induzido.

O eurodeputado tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo.

O socialista açoriano seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias.

Numa nota enviada à imprensa, a representação do PS no hemiciclo europeu diz ter sido informada na manhã de Segunda-feira de que “o deputado André Bradford foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada”.

“A delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu acompanha de perto e com preocupação a situação clínica do seu deputado”, conclui o texto.

Gaudêncio expressa “plena recuperação”

O Presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, expressou ontem votos de uma “plena recuperação” a André

Bradford e manifestou a sua solidariedade para com a família do eurodeputado socialista, internado em estado grave na sequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Em meu nome pessoal e em nome do PSD/Açores, quero expressar os votos de uma plena recuperação a André Bradford e enviar um abraço de solidariedade à sua família e a todos os que lhe são próximos”, transmitiu Alexandre Gaudêncio ao Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

Na noite deste Domingo, tudo aparentava estar bem com o eurodeputado. Aliás, André Bradford esteve, em directo, no Telejornal da RTP Açores, a fazer a antecipação dos cinco anos de mandato que tem pela frente.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de Secretário Regional.

O “Diário dos Açores”, que mantinha nas suas páginas uma colaboração de André Bradford, com vários artigos publicados, reitera os desejos de rápidas melhoras.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close