Açores

André Bradford em estado de coma

André Bradford, eurodeputado do PS oriundo dos Açores, terá sofrido um AVC e está em coma induzido. Ainda neste domingo à noite esteve em direto na RTP-Açores para falar do mandato que arrancou na semana passada.

André Bradford, eurodeputado socialista indicado pelo PS-Açores, está internado no Hospital de Ponta Delgada em coma induzido, apurou o Expresso junto de fontes partidárias. Terá sido vítima de um acidente vascular-cerebral (AVC) na madrugada desta segunda-feira.

Ainda neste domingo à noite Bradford esteve em direto no Telejornal da RTP Açores, para fazer a antecipação dos cinco anos de mandato que o esperam. O socialista açoriano foi eleito para o Parlamento Europeu pela primeira vez no dia 26 de maio, tendo-se estreado em Bruxelas na semana passada. Na distribuição de pelouros feita no arranque do mandato, ficou integrado nas comissões de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e de Pescas.

Na entrevista à RTP, Bradford reconheceu que “não é muito comum” um eurodeputado estar em duas comissões tão relevantes, mas, tendo em conta os interesses específicos dos Açores, considerou que esta seria a forma de ser “mais eficaz e mais relevante do ponto de vista político”.

O representante regional do PS tem 48 anos e, antes de se dedicar à política, foi jornalista, sendo licenciado e mestre em Ciências da Comunicação. Foi secretário regional da presidência no Governo Regional dos Açores, no último executivo liderado por Carlos César, entre 2008 e 2012.

Foi o quinto candidato na lista do PS ao Parlamento Europeu, tendo para isso renunciado ao lugar de deputado na Assembleia Legislativa Regional, onde era o líder da bancada socialista.

Em comunicado divulgado depois do Expresso ter divulgado esta informação, a Delegação Socialista no Parlamento Europeu confirmou que “foi informada esta manhã que o deputado André Bradford foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada”, e adiantou que está a acompanhar “de perto e com preocupação a situação clínica do seu deputado”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Expresso
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close