Açores

Alexandre Gaudêncio é o novo presidente do PSD Açores

Alexandre Gaudêncio (na foto à esquerda) foi eleito, no último Sábado, Presidente do PSD/Açores, com 60,9 por cento dos votos, enquanto que Pedro Nascimento Cabral obteve 37,5 por cento.

Nas eleições directas para a liderança dos social-democratas açorianos participaram 2820 militantes, representando um aumento de 53,8% na afluência às urnas em relação ao acto eleitoral anterior, segundo avançou o Partido.

Alexandre Gaudêncio obteve 1716 votos e Pedro Nascimento Cabral alcançou 1058. Registaram-se ainda 46 votos brancos ou nulos. Em simultâneo foram igualmente eleitos os delegados ao XXIII Congresso Regional do PSD/Açores, que se realiza entre 26 e 28 de Outubro de 2018, na ilha de São Miguel.

O novo líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, disse querer devolver a “mística de vitórias” ao Partido, apontando o objectivo de vencer regionais de 2020 e derrotar o PS. “Estamos convencidos e convictos de que, já nas próximas regionais de 2020, o PSD será Governo na Região Autónoma dos Açores”, sublinhou Gaudêncio, em mensagem veiculada após a sua vitória nas directas do PSD/Açores no Sábado.

Para o autarca da Ribeira Grande, o PSD/Açores “está vivo, recomenda-se” e agora a fase é de união. “Conto ter um partido que possa ser cada vez mais de união e que, a uma só voz, combata o PS. Queremos devolver a mística das vitórias ao partido”, disse.

Gaudêncio, que era Vice-presidente da Comissão Política Regional do Partido sob a alçada do antigo líder, Duarte Freitas, propõe para o PSD/Açores um “novo rumo” e o mobilizar para o Partido de cidadãos com “provas dadas”.

O social-democrata deverá ser o candidato número um do Partido nas regionais de 2020.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER