Açores

Água de Ponta Delgada foi distinguida

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada arrecadaram, uma vez mais, o “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano”, desta feita referente a 2018.

O galardão atribuído esta semana pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) visa “premiar o mérito das entidades gestoras, que se distingam pela qualidade dos respectivos sistemas públicos de abastecimento de água, e contribuir para reforçar a confiança na qualidade da água da torneira por parte dos consumidores”.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada cumpriram com os requisitos de qualidade. O “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas seja de qualidade exemplar.

A atribuição dos “Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano” é feita anualmente, de acordo com rigorosos critérios definidos pela ERSARA em regulamento, designadamente o cumprimento dos “Programas de controlo de qualidade da água para consumo humano” (PCQA), bem como o cumprimento de valores paramétricos específicos.

Criada a 1 de Abril de 2010, a ERSARA exerce as funções de autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, através do acompanhamento e monitorização da qualidade da água realizada pelas diversas entidades gestoras, da aprovação dos Planos de Controlo de Qualidade da Água (PCQA) dos Açores, da realização de acções de auditoria e da supervisão aos laboratórios que prestam serviço às entidades gestoras.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close