Açores

Aeroporto de Ponta Delgada faz 50 anos

O Aeroporto João Paulo II celebrou sábado, 24 de Agosto, o 50.º aniversário. O Aeroporto de Ponta Delgada associa o seu aniversário às características singulares da ilha, da região, assumindo- se como parte integrante deste desenvolvimento.

A Campanha dos 50 Anos do Aeroporto de Ponta Delgada – “Só mudámos para melhor”, que foi lançada em meados de Junho, está presente na aerogare, salientando o que de melhor há nos Açores, do equilíbrio ambiental e da natureza selvagem, à cultura regional e ao desenvolvimento sustentável.

Aberto ao tráfego civil com o nome de Aeroporto de Nordela, em 1969, o actual Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II, constitui a principal porta de entrada do arquipélago do Açores, e plataforma de distribuição e concentração de passageiros oriundos de, ou com, outros destinos insulares.

Actualmente, e a cada semana, escalam este aeroporto 264 voos para 26 destinos diferentes, incluindo 129 inter-ilhas, 87 para o continente (65 para Lisboa e 22 para o Porto), seis para a Madeira, 19 para os Estados Unidos, sete para o Canadá, três para Cabo Verde, Reino Unido e Alemanha e sete para outros destinos europeus.

De acordo com os dados divulgados pela Ana Aeroportos, “o número de passageiros cresceu de forma expressiva nos últimos anos: 504 mil em 1997, 979 mil em 2014 e 1.905 mil em 2018”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close