Açores

Adopções de animais registam aumento na Ribeira Grande

O número de adopções de cães e gatos e de esterilizações feitas na Casa dos Animais, concelho da Ribeira Grande, registou um “aumento gradual” nos últimos três anos, adiantou a autarquia ribeiragrandense.

“Se em 2016 tinham sido adoptados 701 animais, em 2017 foram 780, enquanto em 2018 foram 691”, aponta o município, em nota de imprensa, destacando “a qualidade do trabalho desenvolvido pela autarquia na promoção da defesa dos animais”.

Quanto ao número de animais esterilizados, através da Casa dos Animais, foram efectuadas 106 esterilizações em 2016, 306 no ano seguinte e 296 em 2018, o que permitiu, segundo a autarquia, “diminuir o número de animais errantes que dão entrada” no estabelecimento.

Os dados foram avançados pela vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, no decorrer de uma visita ao espaço. Tânia Fonseca realçou, na ocasião, que “as acções de sensibilização promovidas ao longo do ano e as feiras de adopções realizadas em parceria com várias instituições do concelho permitiram encontrar uma nova família para as largas centenas de cães e gatos que foram recolhidos da rua.”

Para a vice-presidente, estes números reflectem o “sucesso das iniciativas levadas a cabo pela autarquia ao longo dos últimos anos em parceria com as várias associações e instituições, bem como muitos voluntários, que sempre se manifestaram prontas a ajudar nas campanhas de adopção.”

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close