Açores

Activista Greta Thunberg a caminho dos Açores

A jovem activista Greta Thunberg anunciou no Twitter, na Segunda-feira, que está prestes a passar no arquipélago dos Açores na sua viagem rumo a Espanha, a bordo do La Vagabond.

Greta que saiu há seis dias de Hampton, no Estado norte-americano da Virginia, está a atravessar o Oceano Atlântico para participar na cimeira do clima das Nações Unidas (COP25) que se realiza no dia 2 de Dezembro, em Madrid.

“Dia 6. Está sol enquanto navegamos a norte das Bermudas! Deparámo-nos com tempo difícil, mas [estou] muito feliz e confortável a bordo do La Vagabonde. Agora, em direção aos Açores”, escreveu a jovem de 16 anos no Twitter, onde partilhou uma fotografia junto aos australianos Riley Whitelum, Elayna Carausu e a britânica Nikki Henderson.

Depois dos Açores, é provável que o catamarã, onde segue Greta, atraque em Portugal para a jovem poder seguir depois para Madrid por outro meio de transporte. A possibilidade foi avançada, há uns dias, no Instagram, por Elayna Carausu. “Uma decisão espontânea de mudar a nossa casa para o outro lado do oceano, mas nós amamos a Europa, por isso estamos ansiosos [para comer] um caldo verde à chegada”, lê-se na publicação.

Recorde-se que Greta viaja com o casal de australianos Riley Whitelum e Elayna Carausu, que documentam as suas viagens por todo o mundo no YouTube, estando ainda no barco a sua filha, Lenny, de 11 meses, e a marinheira inglesa Nikki Henderson.

A provável passagem de Greta Thunberg por Portugal encaixa com uma proposta aprovada na comissão parlamentar de Ambiente da Assembleia da República no sentido de convidar a jovem sueca a vir a Portugal.

A proposta foi apresentada pelo Presidente da Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, José Maria Cardoso (BE), e mereceu a aprovação dos deputados.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close