Açores

Açorianos angariam mais de 70 mil euros para cancro

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promoveu entre Dezembro e Março, na ilha Terceira, o projecto de voluntariado comunitário “Um Dia Pela Vida” – Porto Judeu que mobilizou cerca de 700 participantes, através do envolvimento de 64 equipas, coordenadas por uma equipa de comissão local, liderada pela responsável local, Ana Sofia Simões.

Lançado a 5 de Dezembro de 2018, o projecto “Um Dia Pela Vida” – Porto Judeu foi a 5.ª edição realizada nos Açores e permitiu a angariação de mais de 70 mil euros, através da promoção, ao longo de três meses, de diversas actividades de obtenção de fundos e iniciativas de sensibilização para a prevenção da doença oncológica.

O encerramento do projecto aconteceu nos dias 29 e 30 de Março, no pavilhão de multiusos da Vila de porto Ju- deu, em Angra do Heroísmo, com uma grande festa, organizada pela comissão local.

No total, foram angariados 78 044,68 euros, que vão permitir ao Núcleo Regional dos Açores da LPCC dar continuidade ao trabalho desenvolvido, concretizando objectivos fundamentais como o apoio social e psicológico ao doente oncológico e família, a humanização da assistência ao doente oncológico pela disponibilização de apoio prático e/ou emocional aos doentes, a promoção da educação para a saúde do público, através da prevenção primária, a investigação científica e a formação de profissionais de saúde na área da oncologia.

A iniciativa, a comissão local e o NRA LPCC foram, ainda, laureados com dois votos de congratulação atribuídos pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, sob proposta do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

O NRA LPCC congratula-se com o empenho e disponibilidade da comissão local que abraçou e dinamizou este projecto, bem como todos os membros das equipas que, ao longo de três meses, trabalharam com o objectivo de informar e educar para questões relacionadas com o cancro e de angariar fundos para o NRA LPCC, permitindo a continuidade da missão desta instituição.

O projecto, recorde-se, pretende mudar a atitude da comunidade face à doença oncológica, educar, informar e angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O mote de UDPV, “Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram), e lutar (apoiar os que estão a lutar)”, impulsionou o projecto na Vila de Porto Judeu, numa iniciativa promovida pela LPCC no âmbito do programa internacional da American Cancer Society.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close