Açores

Açores na Feira de Turismo de Madrid

A Turismo dos Açores/ATA está a marcar presença na feira Fitur, que decorre desde o passado dia 23 e termina a 27 de Janeiro, em Madrid, Espanha.

Conforme se pode ler na nota enviada às redacções, “a Turismo dos Açores/ATA marca presença nesta feira, dando continuidade ao trabalho de posicionamento dos Açores como um dos principais destinos turísticos mundiais de Natureza. A presença neste certame é de extrema importância, uma vez que o mercado Espanhol é o terceiro maior mercado emissor estrangeiro

de dormidas para os Açores, havendo a intenção de continuar a aumentar a notoriedade do Destino Açores neste mercado”.

A mesma nota dá conta que “esta feira, líder para os mercados receptivos e emissores da Iberoamérica, conta com mais de 10 mil e 900 expositores, de 165 países/regiões, 140 mil profissionais do sector e esperam-se quase 150 mil visitantes”.

Deste modo, avança a ATA, “a Turismo Açores e as cerca de 12 empresas associadas, numa participação conjunta com várias agências regionais de promoção turística, têm como objectivo criar novos negócios e potenciar os fluxos turísticos para os Açores. A divulgação de todos os produtos turísticos e actividades que os Açores oferecem, desde percursos pedestres, mergulho, observação de cetáceos, observação de aves, saúde e bem-estar, biking, hiking entre outras, proporcionam uma simbiose perfeita com a Natureza, tornando os Açores um destino de férias todo o ano”.

Por outro lado, refere a ATA, “esta participação na Fitur, visa, também, reforçar a aposta nos eventos âncora que são um atractivo para o mercado espanhol. Os Açores têm a capacidade de terem eventos de dimensão internacional, desportivos, culturais e musicais, que são uma fonte de divulgação e consequente procura”.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

Close
Close